Após ser campeão do Nordeste, Fortaleza enfrenta o Flamengo no RJ

                                                      Foto -Thiago Gadelha

Para os jogadores do Fortaleza e para a sua comissão técnica, a festa do título do Campeonato do Nordeste já é algo que ficou marcado na memória dos jogadores, faz parte da história do clube, mas o time precisa provar, na Série A do Campeonato Brasileiro, que pode surpreender. Para tanto, o Leão encara dois compromissos “indigestos” pelo competição na sequência.

Hoje, enfrenta oFlamengo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro; e no dia 8, às 19 horas, joga contra o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A sequência é pesada para o time cearense, que espera surpreender os adversários, considerados favoritos ao título.

Na 14ª posição da tabela, com sete pontos, o Leão do Pici necessita avançar para a faixa intermediária, mas os desafios são grandes nessa sequência de jogos.

Sistema

Como tem a característica ofensiva, o Tricolor do Pici deve jogar da mesma maneira das partidas anteriores, embora sabendo que irá enfrentar um dos melhores elencos do campeonato. Apesar de sair para o jogo, o volante Juninho, que retorna ao time, lembra que é preciso muito respeito pelo Flamengo.

“Nós encaramos a Série A como se fossem 38 finais e estamos entrando na sétima final, contra o Flamengo. É um time de altíssimo nível, com grande investimento e vem de uma mudança no comando técnico. Isso só faz motivar os jogadores que não estão sendo aproveitados”, avaliou o volante Juninho.

Por ser natural do Rio de Janeiro, a família de Juninho vai estar presente torcendo por ele, nas arquibancadas. “Nós precisamos respeitar o Flamengo, pelo seu alto padrão técnico, mas necessitamos de obediência tática, para quem sabe, surpreender os rubro-negros”, completou.

O técnico Rogério Ceni deve promover cinco ou seis modificações para colocar em campo os que estiverem menos fatigados. O goleiro Felipe Alves, os volantes Juninho e Gabriel Dias, o lateral Carlinhos e os atacantes Kieza e Marcinho devem ser titulares.

O atacante Wellington Paulista, com estiramento na panturrilha esquerda, ficará de fora e seu substituto poderá ser o atacante Kieza.

 

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. T. (interino): Marcelo Salles

FORTALEZA

Felipe Alves; Diego Tavares, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho e Gabriel Dias; Marcinho, Júnior Santos e Kieza. T.: Rogério Ceni

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 16h deste sábado

Juiz: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Comentários