Com casa cheia, Fortaleza recebe o lanterna Boa Esporte na Arena Castelão

O Castelão vai tremer. Na tarde de sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília), o líder Fortaleza recebe o lanterna Boa Esporte e a equipe de Rogério Ceni não quer nem pensar em outro resultado que não seja vitória.

Após um período de irregularidade na Série B, onde até mesmo a liderança ficou ameaçada, o Leão voltou a vencer na competição e abriu uma vantagem em relação aos rivais. No momento, o time tem 40 pontos, seis a mais que o vice-líder CSA e nove à frente do Atlético-GO, primeiro time fora do G4.

O time comandando pelo técnico Rogério Ceni vem embalado na competição, com dois empates e três vitórias nos últimos cinco jogos. Para o lateral-direito Tinga, contudo, a tarefa deste sábado não será fácil. O jogador ressaltou a necessidade de cautela, e exaltou o adversário, que vem buscando uma ascensão no campeonato.

“Todos os jogos a partir de agora vão ser difíceis. O Boa vem de três vitórias, um empate, uma derrota. Eles estão evoluindo. Estão muito bem. Estes jogos são os mais difíceis. A gente já foi surpreendido duas vezes dentro de casa. Temos que entrar ligados e concentrados para esse jogo”, disse.

BOA ESPORTE
O Boa Esporte, apesar de estar lutando contra a zona de rebaixamento, vive o seu melhor momento na Série B até agora. Nos últimos cinco jogos, o time mineiro pontou mais que todos as equipes do Z4 juntas. De lá para cá, foram três vitórias, um empate e uma derrota, somando um total de 10 pontos. No mesmo período, Londrina, CRB e Sampaio Corrêa, juntos, fizeram apenas oito.

Agora, para seguir nessa evolução e conseguir o objetivo principal que é o de sair da zona da degola, o clube contratou dois jogadores do Tombense, que encerrou sua participação na Série C. O goleiro Darley Torres e o volante Phillipe Guimarães, conhecido como PH, chegam por empréstimo.

 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BOA ESPORTE 

Local:
 Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16h30 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Dodô e Marlon; Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni.

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Djavan, Alyson, Bruno Tubarão, Daniel Cruz e Adauto; Douglas Baggio
Técnico: Ney da Matta.


Comentários