CONSIDERAÇÕES GERAIS – 13ª rodada, os fortes sobreviverão

serie c 13 rodada

Chegamos à maratona olímpica da 13ª rodada da série C, 6 times continuam focinho a focinho na luta pelas 4 vagas, 1 ainda sonha com acesso, mas está mais próximo da zona de rebaixamento, 3 brigam diretamente para permanecer na série C 2017. Confrontos da rodada:

Botafogo-PB (3º, com 19 pontos) x Remo (2º com 20 pontos)
O Belo paraibano vem de empate na última rodada, 1×1 contra o ABC, em Natal, não vence há duas rodadas, vem com tudo nessa briga direta por vaga contra o Remo, que vem invicto há 5 rodadas, 3 vitórias e 2 empates, saindo do risco de rebaixamento para a vice-liderança. O empate pode até ser bom para o Remo, mas para o Botafogo, só a vitória interessa, pois corre sério risco de sair do G-4, em caso de derrota ou empate. Jogo equilibrado, difícil prognóstico.

América-RN (7º, com 13 pontos) x Salgueiro (6º, com 16 pontos)
O Dragão potiguar só pode pensar em vitória, um simples empate e o projeto 2016 pode estar comprometido. Para isso, o Mecão contará com 3 estreias e um time jogando para frente os 90 minutos. O Salgueiro ainda sonha com acesso e uma vitória pode coloca-lo no G-4, em caso de derrota de Asa e ABC. Os 2 clubes vêm de derrota na rodada anterior, e não podem mais desperdiçar pontos. O América não vence há 4 rodadas e vive momento mais delicado.

Confiança (8º, com 12 pontos) x ABC (5º, com 18 pontos)
Matematicamente, o Confiança ainda possui chances remotas de classificação, mas o certo mesmo é sua luta para fugir do rebaixamento. Invicto há 3 partidas, uma vitória e dois empates, o Confiança se reforçou nas últimas rodadas e vem com tudo para desbancar o ABC. O time alvinegro potiguar, que empatou em casa contra o Botafogo, tendo perdido na rodada anterior para o Salgueiro, tem que vencer para voltar ao G-4. O time, que já disputou a liderança, caiu de produção e tem que vencer os times de baixo na tabela para recuperar preciosos pontos.

River (10º, com 10 pontos) x Asa (4º, com 19 pontos)
O lanterna do grupo tenta desesperadamente galgar pontos para sair da zona de rebaixamento, vem de 2 empates e uma derrota, mas com a determinação de conseguir escapar da degola. Contratou 4 jogadores e subiu de produção em campo, faltam os resultados serem favoráveis. O Asa, que vem de vitória fora de casa, tem que vencer para se manter no G-4. Como enfrenta o lanterna, tem a obrigação do resultado, e isso pode dificultar sua missão, uma vez que terá que jogar mais adiantado, abrindo espaços para o perigoso Ríver.

Cuiabá (9º lugar, com 10 pontos) x Fortaleza (1º lugar, com 22 pontos)
Embora seja o maior favorito da rodada, o Fortaleza enfrenta um Cuiabá em crescimento, que venceu o Botafogo há duas rodadas e na rodada anterior empatou fora de casa com o Confiança. Preocupado com a Copa do Brasil, o Fortaleza quer garantir passaporte antecipado para a próxima fase da série C, para se dedicar ao confronto com o Internacional-RS, pela Copa do Brasil. O Cuiabá está na vice-lanterna e qualquer resultado que não seja vitória o deixará na iminência do rebaixamento.

Comentários