CONSIDERAÇÕES GERAIS: Copa do Brasil e mata-mata da série C


01) Finalmente o mata-mata, mais uma vez o Fortaleza joga a primeira partida fora de casa, mais uma vez a decisão é na Arena Castelão, só que dessa vez ninguém aponta o Leão como franco favorito, aliás, pessoal do SporTV até acha que o Juventude, adversário tricolor, está perto do acesso. Melhor assim, joga a responsabilidade para o lado de lá. Ontem, treino de luxo, Fortaleza 1×0 Internacional, estreia do novo treinador.

02) Hemerson Maria fez estreia com vitória, mas não agradou muito nas substituições, ainda está conhecendo o grupo, precisa de mais um amistoso para montar melhor a equipe. Talvez contra o Guarani de Juazeiro, pela taça Fares Lopes, para encontrar o grupo certo. Na verdade, no primeiro tempo o Fortaleza poderia ter vencido por 2 ou 3 gols de vantagem, no segundo, não manteve a mesma fleuma no ataque. Parou no esquema do Internacional.

03) Berna fez uma boa defesa, mas foi inseguro nas saídas, inclusive merecia ser expulso por colocar mão fora da área, não passa a devida segurança à defesa, mas é o goleiro titular do acesso, temos que confiar. Felipe caiu muito, errando passes simples, cobriu bem na defesa, mas comprometeu na frente, não foi agudo como na partida contra o Flamengo. Lima muito bem na cobertura e na marcação, errou um passe que proporcionou contra-ataque, mas se fosse perfeito estava no futebol europeu. Foi bem o capitão. Edimar tem boa disposição, boa vontade, só erra às vezes no posicionamento e sobrecarrega os volantes, inseguro na saída de bola. William Simões: nunca o havia elogiado, mas ontem foi bem na marcação e razoável no apoio, precisa de mais autoconfiança no apoio.

04) Na meia cancha, Juliano foi eficiente, como sempre, teve um erro de passe que complicou, mas foi bem no geral. Corrêa, muito bem, apoiou, defendeu, fez sua parte, um dos melhores em campo, ao lado de Lima. Éverton foi excelente no primeiro tempo, caiu no segundo tempo. Sobralense, grande primeiro tempo, segundo tempo sofrível.

05) O ataque não marcou gols, Anselmo teve duas boas finalizações, mas saiu muito da área, não sei se orientação do novo treinador. Juninho foi horrível, sem produzir nem marcar. É um setor que ainda carece de alguém que possa dar consistência e munir Anselmo para que saiam os gols.

06) Ingressos já à venda para o mata-mata, assegure logo o seu ou seja vítima de cambistas. É a hora da onça beber água!

Comentários