CONSIDERAÇÕES GERAIS – empate nada bom contra o Asa


01) Asa 1×1 Fortaleza, se o Leão está atravessando um inferno, é melhor continuar andando, com passos mais largos, porque a situação está complicada, não criamos, defendemos irregularmente, em suma, torcida está desacreditando no objetivo maior da temporada: o acesso.

02) Mas se a situação está ruim, está na hora de se criar uma nova história e acreditar nela, porque uma provação amarga pode ser uma bênção disfarçada, se a equipe acreditar que quem sabe faz a hora, não espera acontecer, o time pode encorpar e partir para o sonhado acesso, não se pode ficar lamentando, não há tempo para isso.

03) Focar no acesso não é só um discurso vazio, tem que fechar o grupo em torno do objetivo e afastar quem nele não está comprometido. Alguns atletas parecem acreditar que resolverão a situação a qualquer momento. Dizer que a atuação pífia de hoje foi por causa do gramado é ridículo, faltou entrega em campo, nitidamente.

04) Não gostei do Rosinei, prefiro o Correa, maior entrega em campo, bate faltas em curva sempre com perigo, é mais lento, mas mais confiável. Nossas alas continuam inoperantes, dependemos da criação pelo meio, que quase não existe. Raphael entrou hoje, ainda é cedo para se avaliar, mas o time precisa de opções abertas pelas alas para furar bloqueios defensivos.

05) Contra o Remo, é vencer ou vencer, empate pode ser a despedida prematura da competição, foco 100% na partida. Papel da torcida tem que ser de incentivo, problemas se resolvem depois, é hora de passar confiança ao grupo, até o apito final do árbitro. Separados, somos um time, juntos somos Fortaleza!

Comentários