CONSIDERAÇÕES GERAIS – Fortaleza 2×0 Vila Nova


01) Vencer o Vila Nova não é fácil, não é à toa que possui a defesa menos vazada da Série B e ontem sofreu apenas a 2ª derrota em 9 jogos. é time forte, mas muitos tricolores ainda reclamam de muitos aspectos, fruto do mal momento vivido até a rodada de ontem.

02) Gustavo não marca há alguns jogos, mas ontem deu perfeita assistência para o 2º gol. Defesa do Vila estava bem postada, forte na marcação, aliás, nunca foi sua característica abrir os espaços na defesa e marcar os gols, pelo contrário, seus gols advinham dos espaços abertos pelos meias e atacantes pelas pontas. Sua ausência de gols tem que ser analisada pelo conjunto da que o Fortaleza apresenta hoje, um time previsível, mas com bons atletas, que podem render mais.

03) Na onda dos reclamam de tudo, Boeck vem sendo criticado por soltar uma bola, que resvalou no peito do Tinga e quase virou caô. Não vi ninguém elogiando sua defesa de mão trocada no primeiro tempo, evitando gol do Vila. O lance era do Boeck, infelizmente Tinga atrapalhou sua defesa em dois tempos. Aliás, Tinga escorregou em um lance e quase que se colocava água no chopp, faltou pouco.

04) Também se reclamou do público presente: ora, 28 mil pessoas em uma série B é fantástico, deixemos de ser arrogantes, nossa torcida é fantástica! Terça-feira será de novo combustível para o jogo contra o São Bento. Será mais uma decisão, para atingirmos nossos dois objetivos: acesso e título, mas se vier apenas acesso, motivo de comemoração no ano do centenário!

Comentários