CONSIDERAÇÕES GERAIS – A paciência do tricolor acabou

torca2

01) Perder do até então lanterna da competição, sem jogar com determinação ou compromisso, parecendo que queria perder propositadamente, foi a gota d’água para o torcedor do Fortaleza. Será que alguém avisou que era o último jogo contra time que não briga pelo acesso? Estava 0x0 e Erivélton (que não teve culpa nos 2 gols que levou) fazendo cera, rolando a bola dentro da área por quase 1 minuto. Esse era o retrato de um time apático, errando passes de 5 metros. Por que esse respeito excessivo ao adversário? Afinal, era jogo contra o lanterna da competição ou contra o líder? era medo da torcida adversária? como, se o jogo era em campo neutro?

02) Aí vem entrevista dizendo que “o Cuiabá teve seus méritos”. Quais? afora os dois gols, que defesa fez Erivélton? que ataque perigoso o Cuiabá perdeu? O time adversário é horrível, mas nós temos que nos iludir com o argumento “jogaram o jogo de sua vida”? O objetivo é ser campeão, mas será que alguém avisou que estamos a 3 pontos do 5º colocado? Que para ser campeão precisa primeiro se classificar bem para decidir em casa? Aí vêm contratações como Leozinho, Railan, João Paulo, entre outros, será que são as peças necessárias para a competição?

03) Willian Simões e Felipe foram peças nulas, anulando possibilidades de ocupação de espaços pelas laterais do campo, Simões manteve-se como vem desde o início do ano, problema foi o Felipe, que desde o jogo contra o Flamengo, destaque em campo, nunca mais fez uma apresentação que se aproveitasse. Não quer mais jogar no Fortaleza, banco nele! mas como, colocar esse sofrível Railan? Improvisar Edimar ou Pio? Quem no lugar deles? Elivelton, com atuação lastimosa? Jogar com 2 volantes?

04) Até Correia e Juliano se contaminaram. Correia fez pênalti infantil e distribuiu passes errados, Juliano, irreconhecível. Assim fica difícil … Sobralense esteve em campo mesmo? Talvez quem ainda procurou alguma coisa foi Rodrigo Andrade, mas foi irresponsável ao ser expulso, merecidamente.

05) Culpar Anselmo, isolado e sem receber lançamentos aproveitáveis, é até sacanagem da galera. Ou Marquinhos se impõe e cobra reforços de verdade ou a vaca vai para o brejo. Empatamos com Confiança em casa, após estarmos perdendo por 2×0, vencemos o América com 2 gols dados pelo goleiro adversário, perdemos do lanterna, que avisos mais precisamos para perceber que a coisa está degringolando? Torcida não aguenta mais! Atletas só querem jogar a Copa do Brasil, pois se mude o elenco ou a postura, como está, não dá mais!

Comentários