Diante do Cruzeiro, Fortaleza tenta reabilitação na série ‘A’

Após uma sequência de quatro jogos fora de casa (Botafogo/PB – Copa do Nordeste, Flamengo – Brasileiro, Athlético/PR – Copa do Brasil e Grêmio – Brasileiro), o Fortaleza Esporte Clube retornou à capital cearense no último domingo (09), para que nesta quarta-feira, 12 de junho, mais conhecido também como Dia dos Namorados, enfrente o Cruzeiro, às 21h, na Arena Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série ‘A’.

Esta, portanto, será a última partida do Leão na elite antes da parada para a Copa América, que começa nesta sexta (14), com a estreia da seleção brasileira diante da Bolívia, às 21h30. Sendo assim, se torna de suma importância uma vitória no dia hoje, visto que o tricolor está na zona de rebaixamento (17ª colocação) com apenas 7 pontos em 8 jogos disputados. Até agora, foram 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

Os ingressos já estão à venda desde a última sexta-feira (07), custando de R$ 20,00 (meia) a R$ 150,00 (inteira). O apoio do torcedor se torna fundamental neste momento pelo qual o Leão do Pici passa. Portanto, não deixe de comparecer logo mais ao estádio e empurrar o Leão rumo à vitória. Confira abaixo os preços:

Obs: O torcedor tricolor também pode garantir o seu ingresso para a partida acessando o site: https://bilheteriavirtual.com.br/

Campanha

O Fortaleza estreou na série ‘A’ no dia 28 de abril contra a equipe do Palmeiras no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A partida foi marcada por um atropelamento do alviverde paulista em cima do tricolor cearense, 4 a 0.

Depois disso, o FEC conseguiu se recuperar em casa diante do Athlético -PR, ao bater o time paranaense por 2 a 1, com gols de Edinho e Wellington Paulista. Já no dia 05 de maio, o Leão viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0.

Em pleno Dia das Mães, com o Castelão completamente lotado, o Fortaleza recebeu a equipe do São Paulo, que acabou batendo o tricolor do Pici por 1 a 0. Gol de Hernanes já quase no finalzinho do segundo tempo. A partida, no entanto, foi marcada pelo reencontro entre Rogério Ceni e seu ex-clube, e também por um mosaico de agradecimento ao treinador ‘MITO’ pelas conquistas do Campeonato Brasileiro Série B 2018 e Campeonato Cearense 2019.

Em seguida, no dia 16 de maio, as atenções se voltaram a Copa do Brasil, onde o Fortaleza entrou direto nas oitavas de final por ter sido campeão da Série ‘B’ no ano passado (feito este que se repetirá no próximo ano devido a conquista da Copa do Nordeste 2019). Em um jogo bastante bastante truncado e de várias chances para os dois lados, Fortaleza X Athlético – PR não saíram do 0 a 0 na Arena Castelão.

No domingo, 19/05, foi a vez do tricolor pegar a Chapecoense na Arena Condá, pela 5ª rodada do Brasileirão. E a vitória veio novamente, porém de virada, 3 a 1, com gols de Marcinho (2x) e Osvaldo (1x).

Já em 23 de maio, o Fortaleza enfrentou a equipe do Botafogo – PB pela grande final da Copa do Nordeste. Foram dois jogos, o primeiro na Arena Castelão e o segundo no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, no dia 29 do mesmo mês. Em ambos, o Leão conseguiu a vitória por 1 a 0, e, consequentemente, a conquista inédita da ‘orelhuda’ (apelido dado a taça da Copa do Nordeste).

Equipe do Fortaleza comemora conquista inédita da Copa do Nordeste; goleiro Marcelo Boeck levanta a taça de campeão (Foto: Reprodução)
Equipe do Fortaleza comemora conquista inédita da Copa do Nordeste; goleiro Marcelo Boeck levanta a taça de campeão (Foto: Reprodução)

Depois, as atenções se voltaram novamente ao Brasileiro e Copa do Brasil: 26/05 – empate contra o Vasco em casa, 1 a 1; 01/06 – derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Rio de Janeiro; 05/06 – derrota e eliminação para o Athlético – PR por 1 a 0 na Copa do Brasil; e no último sábado (08/06) mais uma derrota, desta vez para o Grêmio e também por 1 a 0 fora de casa. Ao todo, foram 3 derrotas seguidas longe dos seus domínios.

São por essas razões que a vitória hoje diante do Cruzeiro e do seu torcedor se torna essencial para que o tricolor do Pici recupere a confiança para o restante da temporada, deixe a zona de rebaixamento e passe o período da Copa América com um pouco mais de tranquilidade para que se possa trabalhar e recuperar os jogadores que se contundiram nesse período de jogos intermitentes.

Em caso de empate, o Fortaleza terá que torcer por um tropeço de Fluminense ou Chapecoense e Vasco e CSA. Em caso de derrota, o Leão seguirá na zona da degola. O próximo jogo do FEC pós Copa América será no dia 13 ou 14 de julho, contra o Avaí (SC), na Arena Castelão.

Fortaleza x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h, na Arena Castelão (Foto: Reprodução)
Fortaleza x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h, na Arena Castelão (Foto: Reprodução)

Comentários