Em 2020, Fortaleza tem um terço dos gols da temporada passada

David novo reforço já tem 3 gols marcados

No ano de 2020, antes da parada do futebol brasileiro devido a pandemia de coronavirus, o tricolor já havia disputado 14 jogos oficiais, tendo balançado as redes em 25 oportunidades.

Em 2019 o tricolor balançou as redes 89 vezes em  um total de 71 partidas disputadas em jogos oficiais, sendo 50 gols somente na Série A, tendo o sexto melhor ataque da competição, atrás somente de grandes clubes nacionais como Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Athletico-PR. Dessa forma, o Fortaleza teve uma media de 1,2 gols por partida em toda a temporada. Já na sua nova campanha, mantém bons numeros, tendo um total de 25gols em 14 jogos, obtendo uma media de 1,7 gols por partida, sendo 5 decimos a mais que o total de 2019.

Sob o comando de Rogério Ceni desde o ano de 2018, o ataque tem passado por reformulações, tendo utilizado regurlamente velocistas com homens de referência como Wellington Paulista e Edson Cariús. Agora em 2020, com caras novas para compor o ataque como Yuri Cesar e David, a constância de gols aumentou.

Sendo assim, a artilharia do Fortaleza esta dividida entre Edson Cariús, Osvaldo, David e Wellington Paulista, com três gols cada.

 

Comentários