Em coletiva, atacante Germán Pacheco ressalta importância de jogar no Fortaleza

Germán Pacheco é apresentado no Fortaleza (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

Nesta última quarta-feira, 27 de dezembro, o atacante Germán Pacheco foi oficialmente apresentado no Fortaleza Esporte Clube à imprensa, em meio ao segundo dia de treinamentos que estavam acontecendo no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Durante a coletiva, o argentino fez questão de ressaltar a importância que terá daqui pela frente quando estiver defendendo as cores do Leão. “Muito feliz de estar em um clube tão grande como o Fortaleza. Venho para somar. Espero ter um grande crescimento.”, destacou ele.

Em seguida, ele também comentou acerca de qual a posição em campo que costuma atuar. “Sou atacante, mas de criação. Não sou muito de área. Jogo pela direita e pela esquerda”, declarou o jovem de 26 anos.

Quando perguntado sobre o motivo pelo qual ele aceitou a proposta feita pelo tricolor cearense, Germán disse: “A gana e o interesse do clube em me contratar, além da grande torcida que tem. Foram esses motivos que me fizeram decidir pelo Fortaleza. E para provar algo novo na minha carreira.”

No mais, é válido também lembrar que Pacheco deu início a sua carreira como atleta no time argentino Vélez Sarsfield, e que, logo depois, se deslocou para o Atlético de Madrid B.

O esportista, que é ídolo declarado de Messi e sonha em atuar pela seleção argentina, ainda jogou na Espanha pelo Rayo Vallecano, e só depois disso é que foi para o Independiente (ARG), onde foi campeão da Copa Sul-Americana em 2010. Atualmente, o atacante estava jogando pelo Alianza Lima, do Peru, no qual foi campeão peruano este ano.

Comentários