Final da Série C: Fortaleza x CSA

</a

01) Como diz a música do Fala Mansa, "Ha ha ha ha ha / Mas eu tô rindo à toa / Não que a vida esteja assim tão boa / Mas um sorriso ajuda a melhorar", final de semana começa a decisão do estadual, quarta-feira, dia 18, aniversário de 99 anos do clube, final de semana seguinte, Fortaleza pode conquistar o maior título brasileiro da história do futebol cearense, o mesmo Leão que já possui o melhor resultado em termos de 1ª divisão, vice-campeão duas vezes, 1960 e 1968, duas vezes vice-campeão da 2ª divisão, 2002 e 2004, agora pode ser o campeão da 3ª divisão.

02) CSA vem com toda a zaga reserva, Celsinho (lateral-direito) recebeu 3º amarelo, Raul (lateral-esquerdo) foi expulso no último jogo, Rodrigo Lobão (zagueiro) 3º amarelo e Jorge Felipe (zagueiro) contundido. Isso não quer dizer que haverá facilidade, o CSA já jogou na Série C com zaga reserva e se portou bem, é um time perigoso, bem arrumado e que complica o adversário. Fortaleza pode ter dois desfalques: Lúcio Flávio e Éverton.

03) O único título brasileiro do nosso estado é do Guarany de Sobral, campeão da 4ª divisão, se o Fortaleza vencer a Série C, terá a maior conquista do nosso futebol. Alguns me perguntam: vai comemorar título da série C? com certeza, título é título, amigo! Já li time colocando em seu site que a maior conquista do clube é um vice-campeonato da Copa do Brasil, se bem que vice não é título. Falar em melhor resultado, é diferente!

04) Sócio torcedor do Fortaleza bombando, criou-se até campanha de 2 meses adicionais, campanha copiada pelo maior rival (o que é bom é para ser copiado mesmo), espera-se que o Tricolor do Pici chegue até a série B em 2018 com pelo menos 15 mil sócios. Ninguém segura essa torcida do Leão. Para o próximo jogo, mosaico e muitas atrações estão sendo preparados.

05) Que vença o melhor: clássico nordestino da melhor qualidade com cearenses em ação: Edinho, revelado na base do Leão e Flávio Araújo são atrações do CSA. Felipe, Bruno Melo, Leandro Lima são atrações pelo Fortaleza. É hora da onça beber água, mas quem saiu fortalecida foi a região Nordeste, que mostra a sua força.

Comentários