Fortaleza bate Paysandu em casa com o 5º maior público do Brasil

Gustavo abre o placar diante do Paysandu. (Foto: Pedro Chaves)

Em jogo valido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Fortaleza entrou em campo na noite deste sábado, 20, para buscar uma vitória no seu primeiro jogo após seu centenário. Com o Castelão completamente lotado, o Tricolor venceu o Papão por 1 a 0, com gol de Gustavo aos 47 do segundo tempo.

Com esse resultado, o Leão se mantem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos, com vantagem de 7 pontos do segundo colocado (Goiás).  Já o Papão continua na zona de rebaixamento com 32 somados.  Na próxima rodada, o Fortaleza recebe a Ponte Preta no Castelão, às 20h30min da próxima sexta-feira, 26 e já foram vendidos mais de 8mil ingressos até o momento.

Rogério Ceni admira a torcida no estádio.

“Começamos bem, finalizando logo no primeiro minuto do jogo. Mas não fizemos um jogo brilhante, jogamos um pouco abaixo do nosso normal e isso dificultou um pouco para gente. O importante é que o time não deixou de tentar a vitória e foi merecedor. O gol pode sair no primeiro minuto ou no finalzinho, mas o time que procura sempre é premiado. Nós construímos a vitória e fomos merecedores”, comentou Ceni.

Em coletiva pós-vitória sobre o Paysandu, o técnico Rogério Ceni ressaltou a importância do apoio do torcedor e convidou a todos que mantivessem casa cheia também nos últimos três confrontos que o Tricolor que ainda tem como mandante. 

“Essa atmosfera que se cria, com um estádio como esse, o mosaico e as bandeiras, não é qualquer time que consegue fazer isso. A torcida fez uma festa inesquecível. Pra mim, que já joguei muito e vivi tantas coisas no futebol não vou esquecer, imagine para esses atletas dentro de campo. Espero que possamos repetir isso mais vezes porque é muito bonito de se ver”, disse o treinador.

Os torcedores que acompanharam a partida no Castelão registraram o maior público do futebol cearense, também da Série B do Brasileiro em 2018 e o 5º maior público do Brasil em 2018, atrás somente de São Paulo x Ceará com 57.323 de público total enquanto em Fortaleza x Paysandu foi 57.233.

Fortaleza tem a 8ª melhor média de publico do país  (Fonte: Globoesporte.com)

A expectativa é de casa cheia para o próximo jogo do Tricolor, contra o time paulista, nesta sexta (26), às 20h30min, na Arena Castelão. O confronto é válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória praticamente atesta o acesso do Tricolor à série A do brasileiro.

Comentários