Fortaleza encara o Brasil de Pelotas

O tricolor cearense vai a Rio Grande do Sul enfrentar o rubro negro gaúcho nessa sexta.

Foto: OGol

Buscando o caminho do triunfo fora de casa, o Fortaleza vai a Pelotas enfrentar um time forte em casa, porém sabendo da importância de vencer um jogo longe de seus domínios nessa altura do campeonato. Para o atacante Éderson, a partida é decisiva.

“Não é fácil tirar pontos do Brasil em sua casa. É sempre muito difícil jogar lá. Eles sabem usar muito bem o fator campo. Vamos ter o máximo de atenção para sairmos com um grande resultado fora de casa. Nosso objetivo é tirar pontos do Brasil nesta partida, que será decisiva para os dois lados”, afirma o atacante.

“Temos que manter os pés no chão até o fim. É importante continuar com a mesma intensidade para chegarmos ao objetivo principal, que é o acesso para a primeira divisão. Queremos fazer história neste ano ao colocar o Fortaleza novamente em seu lugar, que é a Série A”, finalizou Éderson.

O leão vai a campo sem o capitão Marcelo Boeck que não viajou com a equipe, que por prevenção da comissão técnica foi poupado para esse confronto. O Fortaleza ainda conta com outros desfalques, como o lateral-direito Tinga, que trata uma entorse no tornozelo direito. O jogador sofreu a contusão em lance de jogo, contra o São Bento, e não tem prazo para retornar aos gramados.

Sem Tinga, Rogério Ceni deve optar por Pablo, volante de ofício que também atua na lateral-direita. Outra baixa, essa por motiva de suspensão, é a do volante Felipe. Para o lugar dele, o mais cotado é Nenê Bonilha. Derley também corre por fora.

Brasil-RS x Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (5), as 21h30min, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os relacionados para o jogo são:

Goleiros: Max Wallef e Gabriel Félix
Laterais: Pablo, Diego Tavares, Leonan e Bruno Melo
Zagueiros: Diego Jussani, Ligger, Roger Carvalho e Adalberto
Meio-campistas: Nenê Bonilha, Sérgio, Derley, Anderson Uchôa, Marlon e Dodô
Atacantes: Gustavo, Marcinho, Romarinho, Éderson, Wilson e Rodolfo

Comentários