Fortaleza encerra preparativos para enfrentar a Macaca nesta sexta

O Leão, líder isolado da Série B do Brasileiro, com 60 pontos, segue firme na busca de se manter no topo e conquistar um título histórico da série B, mantendo a boa sequência na reta final. Para o duelo desta sexta-feira (26), dentro de casa, a equipe do tricolor encara a Ponte Preta visando mais um triunfo na Arena Castelão, no qual já vendeu mais de 28mil ingressos, segundo a assessoria do clube. Para a diretoria tricolor, a expectativa é de casa cheia e a meta do jogo diante do Paysandu seja novamente alcançada, lotando a Arena Castelão com mais um MEGA MOSAICO.

O volante Nenê Bonilha valorizou o apoio da torcida e pediu tranquilidade do elenco para seguir vencendo, em busca do titulo nacional.

– O fator casa é fundamental, o que a torcida vem fazendo é uma coisa inexplicável. Então vamos buscar a todo momento a vitória. A torcida nos contagia, nos apoia, isso ajuda. Dentro de campo queremos ganhar todo momento e vai ser assim até o final. Ansiedade é normal, eles estão ansiosos pelo que estamos fazendo, pelo resultado. Mas temos que ter pé no chão, cabeça fria e continuar vencendo – afirma Nene Bonilha.

O Tricolor já soma 60 pontos no campeonato e a diferença para o segundo colocado, o CSA, é de seis pontos. Para o quinto colocado, o Vila Nova, a distância cresce ainda mais, nove pontos. O jogador tricolor reforça que o foco da equipe está no acesso, mas a equipe permanece com os olhos no título.

O atacante do Leão, Éderson, destacou a importância do confronto entre as duas equipes.

– É um jogo-chave para as duas equipes. A Ponte Preta vem em busca do acesso para a Série A também e é uma equipe perigosa, com grandes jogadores. Temos que ter intensidade máxima durante os noventa minutos e não oferecer espaços para eles. Vamos lutar muito para vencermos a partida.

Para essa partida com a Macaca, o Leão vem com uma baixa importante. Marlon cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e para suprir o desfalque, o comandante Rogério Ceni deve começar com o Romarinho que já se recuperou do encontrão do jogo passado.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Dos 17 jogos disputados, 8 foram em Brasileirão, 7 no Campeonato da Série B e 2 na Copa do Brasil. No total, a Ponte Preta conseguiu 8 vitórias sobre o Fortaleza, contra apenas 6 do Leão. Das vitórias, 6 foram conquistadas pela Ponte Preta em casa, já o Tricolor foram 5.

Fortaleza e Ponte Preta entram em campo nesta sexta-feira (26), na Arena Castelão, as 20h30 e você confere ao vivo em: www.etricolor.net/tv

Comentários