Fortaleza negocia com dois centroavantes e esta muito perto de acerto

Fortaleza negocia com Ederson e Rafael Grampola.

Após anunciar o atacante Douglas Coutinho que tem como característica jogar pelos lados do campo, o Fortaleza busca com urgência jogadores de área para substituir Gustavo que esta no departamento medico com lesão no antebraço direito e tem retorno previsto para daqui cerca de dois meses. O tricolor, esta fazendo investidas por Rafael Grampola, do Joinville, e Ederson, que deixou o Atlético-PR no final de junho, quando terminou seu contrato. O interesse pelos dois atletas foi confirmado pelo dirigente de futebol Daniel de Paula Pessoa.

Ederson atualmente esta sem clube, porem pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e teve seu empréstimo ao Furacão encerrado no mês de junho. No Atlético-PR ele marcou 10 gols em 20 jogos, mas não integrava o time titular, tendo atuado a maioria das partidas no campeonato estadual (onde o ex-técnico Fernando Diniz utilizou o time B). Na Série A do Brasileiro ele entrou quatro vezes, mas atuou apenas 98 minutos. Aos 29 anos, tem passagens por Ceará, ABC, Al Wasl, Kashiwa Reysol e Vasco,

Grampola, por sua vez, está disputando a Série C do Brasileiro pelo Joinville e atualmente é o artilheiro do clube. No brasileiro ele marcou apenas 4 gols, mas na temporada toda já soma 14. É titular absoluto do time catarinense e não é a primeira vez que seu nome é especulado no futebol cearense. O atacante tem 30 anos e já passou por Rio preto, Ipatinga, Atlético Sorocaba, Bahia, Caxias, Sergipe, Canedense, Gama, Zacatepec-MEX e Bragantino.

Sobre  Grampola, a diretoria do Fortaleza fez um pré-contrato com o mesmo, logo quando soube que Gustagol iria ficar cerca de dois meses fora dos gramados, porém a direção do Joinville não estaria aceitando a liberação do atleta antes do termino da Série C, haja visto que ele é um dos principais jogadores da equipe que briga para fugir do rebaixamento.

Por enquanto, com a chegada de Douglas Coutinho e Getterson, o Fortaleza tem sete atacantes no elenco. A diretoria não confirmou oficialmente, mas existe a possibilidade de que o time feche tanto com Ederson como com Grampola, ou com pelo menos um dos dois.

 

Neste sábado, o Leão pega o Atlético Goianiense na Arena Castelão as 16h e busca sua permanência na liderança com vantagem sob o segundo colocado.

 

Confira o jogo ao vivo: www.etricolor.net/tv

Comentários