Fortaleza recebe Avaí no Castelão e tenta retomar o Brasileirão com vitória

O Fortaleza recebe o Avaí no Castelão neste sábado, às 17 horas (de Brasília). O duelo é um reencontro de dois times promovidos da Série B na última temporada, com o time cearense campeão e o clube catarinense na terceira posição.

Jogando em casa, o Fortaleza busca sua quarta vitória no Brasileirão. O time comandado por Rogério Ceni chegou à pausa para a Copa América na 14ª posição, com dez pontos somados, e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Castelão na última partida que disputou.

Apesar de favorito no confronto, o Fortaleza retoma o Brasileirão com baixas. Cinco jogadores (Patrick, Dodô, Júnior Santos, Marcinho e Matheus Alessandro) foram negociados durante a pausa para a Copa América, enquanto apenas o meia Mariano Vásquez foi contratado.

O Tricolor do Pici finalizou os treinamentos na manhã desta sexta-feira (12), no CT em Maracanaú. Na terça, o time comandado por Rogério Ceni venceu o Ferroviário por 2 a 1. O amistoso, que serviu como teste para a retomada do Brasileirão, foi fechado para a imprensa. André Luis teve uma pancada no joelho direito na última quarta-feira (10). A assessoria do clube confirmou que o atacante é dúvida para a partida. Com isso, a tendência é que Kieza atue na equipe titular.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x AVAÍ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP).

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho, Kieza, Wellington Paulista e Osvaldo.
Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Vladimir; Léo, Betão, Kunde e Paulinho; Pedro Castro, Luanderson e Julinho; Douglas, Brenner e Lourenço.
Técnico: Alberto Valentim.

Comentários