Fortaleza recebe CSA e pode ser campeão da Série B nesta terça

 

Fortaleza já garantiu acesso à Série A. (Foto; Lucas Figueiredo/ CBF)
                              Fortaleza já garantiu acesso à Série A. (Foto; Lucas Figueiredo/ CBF)

Já com o acesso para a Série A de 2019 garantido, o Fortaleza agora busca o próximo objetivo na Série B: o título. Para isso, a equipe comandada por Rogério Ceni receberá o vice-líder CSA na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, pela 35ª rodada da competição.

Líder da competição com 64 pontos, o Tricolor não pode mais ser alcançado pelo Vila Nova-GO, quinto colocado com 52, o que garantiu o acesso após 12 anos entre as Séries B e C do Brasileiro. Agora, se vencer o CSA chega aos 67 pontos e acaba com a possibilidade de título do adversário, que pararia nos 57 pontos com nove ainda em disputa. O Avaí tem 56 e, vencendo, chegaria aos 59, seguindo na briga. Em caso de empate dos catarinenses, a pontuação do Fortaleza seria inatingível, garantindo o título.

A campanha encerra o martírio vivido pelo clube desde a queda, quando chegou a disputar a Série C entre 2009 e 2017. Além disso, o Fortaleza entra para o seleto grupo de times que jogaram a Série B e subiram sem, em nenhuma rodada durante a competição, estar fora do G4. Corinthians (2008), Guarani (2009), Criciúma (2012), Chapecoense (2013) e Vasco (2016) foram as outras equipes que estiveram no grupo de acesso da primeira à última rodada da Segundona.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x CSA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 06 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Dodô e Marlon; Éderson, Gustavo e Marcinho.
Técnico: Rogério Ceni.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo.

 

Comentários