Fortaleza se prepara para enfrentar o Sampaio Corrêa fora de casa

O tricolor do pici vem de três partidas sem vencer e busca redenção diante do Sampaio Corrêa fora de casa.

Foto: Fortaleza Esporte Clube/Divulgação

O Fortaleza procura reencontrar o caminho da vitória, mais motivado ainda depois da derrota do segundo colocado, CSA, para o Vila Nova-GO por 2 a 1, com a chance de distanciar-se dos demais.

O clube maranhense conta com desfalques no setor defensivo para o jogo diante do leão. Sendo eles, três zagueiros suspensos e mais dois em recuperação no departamento médico. 

Já o tricolor cearense poderá contar com retornos e novos contratados. A primeira novidade é a volta de Wilson (entorse no tornozelo), e Adalberto (dores na coluna). Nenê Bonilha (posterior da coxa) iniciou o processo de transição com a fisiologia. Marlon e Jean Patrick seguem no processo de recuperação. O Clube aproveitou ainda para registrar no Boletim Informativo Diário (BID), os últimos atletas contratados: goleiro Gabriel Félix, lateral-direito Diego Tavares e o atacante Rodolfo, que estão aptos a atuar pelo time.

O time sabe da dificuldade do jogo mediante a queda de rendimento atual e adota postura de humildade e cautela. O atacante Éderson falou sobre respeito, já que o tricolor maranhense procura recuperação no campeonato. “O Sampaio Corrêa é um adversário complicado, que vem buscando a recuperação na Série B. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá pontuando. Essa é a meta de todos aqui. Vamos procurar ter intensidade do primeiro ao último minuto para conquistarmos esse objetivo”, pontuou o atleta.

Éderson sabe que as últimas rodadas serão importantes para as pretensões tricolores na atual temporada. “Agora teremos doze finais pela frente e precisamos estar preparados. O grupo está muito consciente das dificuldades que terá nos próximos meses, mas motivado e confiante no trabalho que vem sendo realizado. Vamos lutar muito para colocar o Fortaleza na Série A”, garante.


A partida entre Sampaio e Fortaleza será realizada nesta sexta-feira, no estádio Castelão, em São Luís. O confronto está marcado para às 21h30.

Comentários