Fortaleza tenta a reabilitação diante do Atlético-GO na Arena Castelão

                                                                         Foto: Pedro Chaves (FCF).

Após derrota na rodada passada para a Ponte Preta, no último domingo, por 2 a 0, o Fortaleza busca retomar o caminho das vitórias para manter a excelente campanha do time nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão recebe o Atlético-GO neste sábado, às 16h00, no estádio do Castelão, em busca da décima vitória do time nesta edição do torneio. Além disso, um triunfo pode aumentar a distância de três pontos do vice-líder Vila Nova, também do estado de Goiás.

Com 29 pontos, o Fortaleza não pode ser ultrapassado pelos seus concorrentes ao título, mas aos poucos vai perdendo a margem de erro que tinha aberto. Ainda assim, o técnico Rogério Ceni não quer prolongar a crise no clube e pretende brigar pelo resultado dentro de casa. Do outro lado, o Atlético-GO vem de três vitórias consecutivas e já aparece com 22 pontos.

O TIME
Para a partida de hoje, Rogério Ceni não contará com o zagueiro Ligger, pois levou o terceiro cartão amarelo no confronto diante da Ponte Preta.O jogador será mais um desfalque para o técnico Rogério Ceni, que não pode contar com o lateral-direito Tinga e o atacante Marcinho, que se recuperam de lesões, e do atacante Gustavo Gustavo, que também não tem condições físicas. Quem deverá substituir o defensor é Adalberto.

Já no ataque ele poderá contar com o atacante Douglas Coutinho já regularizado. Emprestado pelo Atlético-PR, o jogador já deve estrear neste sábado. Ele vinha jogando pelo Ceará – sua última partida foi no dia 26 de junho – e por isso o ritmo de jogo não deve ser problema. O atacante participou normalmente dos treinamentos de quinta e sexta com o elenco tricolor, já se colocando à disposição de Rogério Ceni.

A sua chegada vem em um momento delicado do sistema ofensivo tricolor, que sofreu algumas baixas nas últimas semanas. Edinho foi negociado com o Atlético-MG, enquanto Gustavo e Marcinho vão ficar um tempo afastado dos gramados por conta de contusão. Também contratado nessa semana, Getterson só pode ser inscrito a partir do dia 16 por se tratar de uma transferência internacional.

DRAGÃO GOIANO
Pelo lado do Atlético-GO, a partida será fundamental para que o time mantenha a boa fase neste meio de temporada. O clube vem de três vitórias consecutivas (diante do Boa Esporte, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa) e está na oitava colocação, com 22 pontos, e há três pontos do quarto colocado CSA.

Em relação ao time que venceu o Boa Esporte, o técnico Cláudio Tencatti vai realizar três mudanças. Titular na conquista do título da Série B de 2016, o lateral-direito Jonathan vai fazer sua estreia no Brasileiro, pois Alisson recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro jogador que cumpre suspensão neste sábado é o volante Fernandes, que dá lugar para Rômulo. Lá na frente, o artilheiro Júnior Brandão está de volta. O jovem João Pedro vá para o banco de reservas. Ainda no ataque, Cláudio Tencatti ainda não escolheu entre André Luis e Júlio César.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 14 de julho de 2018, sábado

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

FORTALEZA:
Marcelo Boeck;
Pablo, Roger Carvalho, Diego Jussani e Bruno Melo;
Derley, Felipe (Jean Patrick), Marlon e Dodô;
Douglas Coutinho e Wilson.
Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-GO:
Jefferson;
Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos;
Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo;
André Luís (Júlio César), Júnior Brandão e Renato Kayser.
Técnico: Cláudio Tencati.

Comentários