Fortaleza vai a campinas em busca de permanecer na liderança diante do Guarani

Marcinho no ataque diante do Coritiba

Neste sábado, o Fortaleza volta a campo, mas dessa vez é fora de casa diante do Guarani de Campinas no Estádio Brinco de Ouro, pela 20ª rodada da série B, às 16h30. O Leão vai em busca de uma vitória para manter a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, a disputa por pontos fica mais acirrada, uma vez que a chance de recuperação é menor.

Tricolor que é líder do campeonato durante quase todo o primeiro turno, sabe que não pode perder o fôlego agora. Nove vitórias e um empate separam o Leão da Série A – levando em conta a média para acesso na Segundona, que é de 65 pontos.

– Quando eu cheguei todos me ajudaram, sozinho ninguém consegue nada, então fui muito bem recebido, estou me adaptando, procurando melhorar. Tiro o chapéu para o Derley, pelo quanto ele me ajuda, espero aprender muito mais com ele e com todos os outros, e o que eu puder fazer para ajudar também vou fazer, como ele faz por mim. Aqui é uma disputa sadia, um torcendo pelo outro e assim conquistamos nossos objetivos – disse Nenê Bonilha que briga pela titularidade.

O Leão está fazendo uma bela campanha na Série B e conseguiu encerrar o primeiro turno com 37 pontos, uma boa pontuação que o deixa cada vez mais próximo do acesso para a Série A em 2019. 

O TIME

Para o confronto, o técnico Rogério Ceni deve apostar no esquema 4-4-2 e por sua vez só não terá o zagueiro Ligger, que segue em transição. Em contrapartida, Bruno Melo está de volta à lateral esquerda e Adalberto deve virar alternativa no banco.

No entanto, o artilheiro do Leão na temporada começa no banco de reservas. Ele ainda usa uma proteção no braço – que não lhe impede de jogar – e o momento do ataque tricolor é bom, com  Marcinho e Éderson dando conta do recado.

BUGRE

O Guarani terá uma mudança para a partida deste sabádo, sendo o volante Denner, vetado pelo departamento medico do Bugre e Felipe Rodrigues foi o escolhido para iniciar a partida.

FICHA TÉCNICA 

Série B
Guarani: 
4-2-3-1: Oliveira, Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão, Pará; Willian Oliveira, Ricardinho; Felipe Diadema, Rafael Longuine, Matheus Oliveira; Bruno Mendes.
Téc: Umberto Louzer

Fortaleza: 4-4-2: Marcelo Boeck, Tinga, Jussani, Roger Carvalho (Adalberto), Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha, Marlon, Dodô; Marcinho, Ederson.
Téc: Rogério Ceni
Local: Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data: 11/8/208
Horário: 16h30min
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro(MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo(MG) e Marconi Helbert Vieira(MG)
Transmissão: SporTV, Premiere

AO VIVO:  WWW.ETRICOLOR.NET/TV

Comentários