Fortaleza vence de virada o Londrina no Castelão

Foto oficial do Clube

O Fortaleza que recebeu o Londrina no Castelão mostrou porque é líder isolado da série B.                                                                                                         O Fortaleza foi a campo firme para buscar os 3 pontos diante de sua torcida, pressionou o time do Londrina logo no inicio do jogo. No entanto, a pressão não durou muito tempo, e o time paranaense conseguiu se encaixar na defesa para ter um pouco mais de tranquilidade na partida.O time tricolor logo sentiu quando Marcinho sentindo dores saiu, em seu lugar entrou o atacante Getterson, que não agradou a torcida e nem ao técnico Rogério Ceni.
Na segunda metade da etapa inicial, o Londrina passou a chegar com mais perigo. Aproveitando o momento em que o Fortaleza deu uma cochilada no jogo, abriram o placar aos 44 minutos, Lucas Ramon aproveitou o cruzamento e de cabeça mandou para o fundo da rede do goleiro Boeck.
Na volta do intervalo, Rogério veio com substituições, tirou Getterson que não agradará o técnico e colocou Ederson.
” Peço desculpas ao Getterson, que eu coloquei no jogo e no intervalo eu vi que ele não tava em um dia tão bom dentro do campo, não conseguiu executar o que a gente queria e eu pensei logicamente no time, mas eu pensei tambem pensei nele. Isso não é o meu estilo, não é o que eu gosto de fazer, não gostaria que fizessem comigo como atleta, mas as vezes como treinador você tem que tomar um decisão”, falou Rogério após a partida.
Na volta ao jogo, o Londrina voltou mais retrancado e atraiu o Fortaleza ao campo de ataque, o que o fez sofrer nas investidas do leão. A situação ficou complicada para os visitantes quando aos 20 minutos, o goleiro Vagner fez pênalti em Gustavo e foi expulso ao receber o segundo amarelo. Aos 23, o lateral Bruno Melo cobrou e converteu para o tricolor, que a partir daí tomou conta do jogo.
Com um a mais em campo, o time leonino continou criando uma série de chances. O gol de virada séria só uma questão de tempo e saiu, faltando 5 minutos para acabar o jogo, a bola sobrou nos pés do Artilheiro do Brasil, que mandou para o gol, estufando a rede do reserva Alan e fazendo a alegria dos quase 20mil tricolores presentes no Castelão.
O próximo compromisso do Fortaleza é fora de casa contra o Goiás ás 19 horas no estádio Olimpico Pedro Ludovico Teixeira.

Comentários