Fortaleza vence e encerra o jejum diante do Juventude

Se diante do Avaí, o Fortaleza convenceu mas não venceu, hoje, diante do Juventude, o time tricolor venceu,convenceu e encerrou o jejum de 4 jogos sem vitórias… Se diante do Avaí quem brilhou foi o goleiro Aranha, hoje, diante do Juventude, quem brilhou foi o ataque recém contratado do Leão.

O Fortaleza sofreu uma pressão logo nos primeiros minutos, mas logo, o leão impôs seu jogo.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, Adalberto de cabeça abriu o placar para o tricolor, dez minutos depois, Ederson, recém chegado, amplia. No intervalo, o placar mostrava 0x2, um placar que não agradava aos donos da casa e ao treinador Julinho Camargo, que voltou do intervalo com duas substituições, Guilherme Queiroz entrou no lugar de Pará e Jair no lugar de Tony e ainda teve Ricardo Jesus no lugar de Elias, ao longo do segundo tempo. Rogério Ceni resolveu mexer no time com 10 min, tirou o estreante Ederson e no seu lugar entrou Getterson e de seus pés saiu o terceiro do leão. O terceiro gol saiu envolta dos 40min. quando em um contra-ataque, o goleiro do time gaúcho derrubou Marcinho e foi expulso, como três trocas já tinham sido feitas, Matheus Bertotto assumiu a função do goleiro Matheus Cavichioli. O volante mostrou-se eficiente na posição ao espalmar a falta cobrada no ângulo de Leonan. Mas, na cobrança de escanteio, Getterson bateu de virada no canto baixo do improvisado Bertotto, fechando o placar para o time leonino.

Com essa vitória, o Fortaleza voltou a ser líder isolado da série B e foi campeão simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência.

 

Foto: Leonardo Moreira

Comentários