Fortaleza vence o Sampaio e quebra o recorde de melhor início da história da Série B

Gustagol é o artilheiro do time na Série B (Foto: Pedro Chaves/Fortaleza)

 

Em partida válida pela oitava rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro, o Leão recebeu na Arena Castelão o Sampaio Corrêa e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol foi marcado pelo artilheiro Gustavo, o Gustagol, que chega a seis gols na competição. Apesar de dominar a partida inteira, o time não conseguiu transformar a superioridade em mais gols.

O JOGO
Logo nos primeiros minutos de partida, o Fortaleza mostrou ao que veio no jogo. Em cruzamento na área, Gustavo cabeceou e carimbou o travessão do goleiro Andrey. Logo depois, mais uma bola perigosa. Dodô cobrou falta e a bola beijou o travessão adversário.

O Fortaleza continuou partindo pra cima do Sampaio, que foi salvo pelo goleiro Andrey aos 18 minutos de jogo. Bruno Melo arriscou chute de fora da área e parou em boa defesa do goleiro do Sampaio Corrêa, que evitou o gol do líder da série B.

Por sua vez, a equipe visitante pouco ofereceu perigo na primeira etapa. O Sampaio tocou bola, tentou diminuir o ritmo de jogo e se segurou como deu para não sofrer gol na etapa inicial de partida.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o cenário na partida permaneceu: o Fortaleza partindo pro ataque, enquanto o Sampaio se defendia. Mais uma vez Andrey salvou o time visitante em cabeçada de Edinho.

De tanto tentar, o Leão chegou ao gol aos 22 do segundo tempo. Jean Patrick começou a jogada, Edinho cruzou na área e Gustavo mandou para o gol, fazendo o primeiro do Fortaleza na Arena Castelão.

O Fortaleza ainda teve chances de ampliar na partida, mas, inspirado, o goleiro do Sampaio Corrêa fez boas defesas e evitou o segundo gol do Leão. No entanto, a boa atuação de Andrey não foi capaz de evitar a derrota do Sampaio por 1 a 0 na Arena Castelão, mantendo o Fortaleza na ponta da tabela.

 

Torcida fez a festa na arquibancada (FOTO: Anderson Azevedo/ Futebolês).

RECORDE
Com a vitória, o Fortaleza alcança o melhor início da história da Série B desde a implantação dos pontos corridos. Com sete vitórias e um empate, o Tricolor supera o Guarani-SP de 2009, que continha a mesma pontuação do Fortaleza após o fim de oito rodadas. Os comandados de Rogério Ceni, porém, levam vantagem no saldo de gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Após jogar duas vezes seguidas em casa, o Fortaleza enfrenta o Vila Nova-GO fora de casa, na próxima terça-feira, às 21:30, no Estádio Serra Dourada. Já o Sampaio Corrêa volta ao Maranhão para, no Estádio Castelão, receber o Avaí-SC, às 20:30, também na próxima terça-feira.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 02 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h30 horas (Brasília)
Árbitro:Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos:
 Dodô, Diego Jussani, Edinho (Fortaleza); César Sampaio, João Paulo, Alexandro, Maracás (Sampaio Corrêa)
Gols: 
Fortaleza: Gustavo, aos 22 minutos do segundo tempo

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick (Igor Henrique), Derley, Marlon (Marcinho), Dodô e Edinho; Gustavo (Wilson)
Técnico:
Rogério Ceni.

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Kaike; César Sampaio, Silva (Rodrigo Fumaça), João Paulo; Bruninho (Danielzinho), Carlão (Alexandro) e Fernando Sobral
Técnico: Roberto Fonseca.

Comentários