Na entrega da Taça de campeão, Fortaleza goleia Juventude com Arena Castelão lotada

O capitão Marcelo Boeck ergueu a taça no Castelão (Foto: Gustavo Simão/Especial para O POVO)
O capitão Marcelo Boeck ergueu a taça no Castelão (Foto: Gustavo Simão/Especial para O POVO)

A partida entre Fortaleza e Juventude nesta (15) quinta de feriado nacional foi apenas para cumprir tabela. Com o caneco garantido de um lado e o rebaixamento decretado do outro, as equipes se enfrentaram na Arena Castelão completamente lotada.

Antes mesmo de completar 10 minutos de partida, os dois times balançaram as redes. O Juventude saiu na frente com o gol de Hugo Chances, que foi lançado na área e marcou o primeiro do time visitante.

Mas a comemoração não durou muito tempo. No minuto seguinte, Felipe arriscou de fora da área e o goleiro Douglas Silva rebateu a bola. Marlon, bem posicionado, não desperdiçou e deixou tudo igual na partida.

O Fortaleza virou o placar ainda na primeira etapa. Em clima de festa, Gustavo Henrique marcou dois e deixou 3 a 1 no placar nos 45 minutos iniciais do confronto.

SEGUNDA ETAPA
O segundo tempo de partida foi marcado por uma grande festa da torcida do Fortaleza nas arquibancadas. Com quase 60 mil presentes no Castelão e o placar elástico, a equipe apenas administrou a vantagem conquistada na etapa inicial.

O Juventude ainda chegou com perigo aos 20 minutos. Hugo Sanchez chutou cruzado na entrada da área, mas parou na boa defesa do goleiro Marcelo Boeck. Pelo lado tricolor, Bruno Melo quase fez o quarto aos 35 minutos. Bem posicionado, o goleiro Douglas evitou o novo gol do Fortaleza.

Antes do apito final e da cerimônia para entrega de medalhas e taça da Série B 2018, Marlon ainda fez mais um gol, que fechou com chave de ouro a partida e deu o placar de 4 a 1 para o Fortaleza na Arena Castelão.

FORTALEZA 4 X 1 JUVENTUDE — Série B 2018
Local: Arena Castelão
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Público: 57.223 (presentes)
Renda: R$  1.249.237,00
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Ederson), Marcinho (Romarinho), Dodô (Rodolfo) e Marllon; Gustavo. T: Rogério Ceni.
Juventude: Douglas Silva, Vidal, Wagner, Neuton e Esquerdinha; Diones, Hugo Sanches, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner; Douglas Kemmer (Amaral). T: Luis Carlos Winck.
Gols: Hugo Sanches (7/1º tempo); Marlon (8/1º tempo e aos 42 do 2ºT) e Gustavo (20 e 32/1º tempo).

Comentários