No futebol como na vida: as lições que o Fortaleza nos deu

Você já tentou algo e falhou 2, 3, 4, 5 ou mais vezes? E o que fez? Desistiu? O futebol está presente na vida e nos dias de quase todos os brasileiros, e, com ele, aparecem as lições da vida, como as superações, as surpresas, os tabus, as viradas, a motivação, o trabalho em grupo.
Há alguns anos, o Fortaleza caía para a Série C, a terceira divisão do futebol brasileiro. Parecia o fim. Tentou um recomeço, um retorno por longos e longos anos, batendo na trave, chegando no “quase” por várias vezes. Tentou em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Algumas vezes tão perto, e em outra quase caindo para uma divisão pior.
E, diante das quedas, o que o Fortaleza fez? Tentou mais uma vez! E mais uma, e mais uma, e mais uma…até que conseguiu! Depois de 8 longos anos, o tricolor retornava à série B! Mais do que isso: chegou à final! E mais do que isso: o clube encerrou o primeiro turno da série B na liderança, em primeiro lugar! Poderia ser tudo um sonho, mas é a realidade, somos os líderes da Série B, e estamos nos encaminhando rumo à série A e rumo ao título! Seria a melhor forma de lavar a alma de cada torcedor do Fortaleza!
E qual a lição de tudo isso? No futebol, como na vida, não devemos desistir nunca, nem mesmo à primeira dificuldade, nem à primeira queda. Nem mesmo na quarta, quinta, sexta, sétima. Se o time do seu coração não desistiu e você acreditou, por que desistir? Faça como o Fortaleza, seja uma Fortaleza, seja Fortaleza: nas quedas, erga-se novamente, cresça novamente e viva a glória! A glória e a tradição!

Comentários