Para ampliar vantagem no G4, Fortaleza vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta

Leão vai em busca de sua segunda vitória seguida fora de casa. Foto: Pedro Chaves (FCF).

Depois de vencer o Paysandu fora de casa na rodada passada, o Fortaleza busca sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, onde recebe a Ponte Preta, neste domingo, às 18h, no Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada. Será o 18º confronto de um embate que começou há mais de quatro décadas. Porém, as duas equipes não se enfrentam há nove anos.

A última vez que a Macaca enfrentou o Fortaleza foi no dia 10 de novembro de 2009, no Castelão. A equipe campineira perdeu por 2 a 1, mas o gol de honra foi marcado pelo atacante Finazzi, na época com 36 anos e na sua segunda passagem pelo Majestoso.

O primeiro confronto entre Ponte Preta e Fortaleza foi no dia 06 de outubro de 1971, em jogo válido pelo Torneio Integração Nacional, promovido pela Federação Goiânia. A Macaca, que jogava como convidada, venceu o Leão por 1 a 0. Desde então foram 17 jogos com oito vitórias pontepretanas, três empates e seis vitórias do Fortaleza.

LEÃO
O Tricolor vem para o jogo em busca de sua segunda vitória seguida fora de casa, o Leão sabe, portanto, que pressão não vai faltar no jogo de hoje. Acontece que a confiança do time foi restabelecida depois da vitória contra o Paysandu em pleno Mangueirão e cheio de desfalques. Rogério deve até manter a mesma formação, com uma linha de três zagueiros na defesa. Diego Jussani volta de suspensão e deve assumir a vaga de Adalberto.

Quem também retorna ao time titular é Jean Patrick. A dúvida é quem Ceni vai sacar do meio campo, se Derley ou Felipe. Nenhum dos reforços anunciados no meio de semana tem condições de jogo – Bonilha só será regularizado a partir do dia 16 de julho e Getterson nem chegou ao Pici ainda.

MACACA
Depois de cumprir seis jogos com portões fechados por causa dos incidentes contra o Vitória, no rebaixamento da elite do Campeonato Brasileiro em 2017, a Ponte Preta fará sua primeira partida com torcida pela Série B neste domingo, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o líder Fortaleza.

A volta dos torcedores serve como um alívio para a Macaca, uma vez que o desempenho em casa nas partidas sem público é preocupante. Em cinco jogos foram três derrotas (Atlético-GO, Paysandu e Londrina), dois empates (CSA e Oeste) e uma vitória (Goiás). Desses confrontos, apenas o diante do Atlético-GO foi realizado longe de Campinas. Como o gramado passava por reformas, as equipes jogaram no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para a partida, o técnico João Brigatti terá os retornos de André Castro e Murilo, liberados pelo departamento médico. O primeiro disputa vaga com Nathan no meio-campo. No ataque, Neto Costa pode herdar a vaga de Júnior Santos. No entanto, Paulinho, suspenso, Felippe Cardoso e Roberto, machucados, estão fora.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x FORTALEZA 

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 08 de junho de 2018, domingo
Horário: 18 horas (Brasília)
Árbitro:Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan; Nathan (Murilo), João Vitor e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luis e Júnior Santos (Neto Costa)
Técnico: João Brigatti.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Diego Jussani e Roger Carvalho; Bruno Melo, Jean Patrick, Derley, Marlon e Dodô; Wilson.
Técnico: Rogério Ceni.

Comentários