Para manter a liderança: Fortaleza recebe o Avaí nesta noite na Arena Castelão


Para seguir na liderança da Série B do Brasileiro, o Fortaleza recebe o Avaí, nesta terça-feira (24), na Arena Castelão, às 21h30, pela 17ª rodada. O Leão do Pici soma 30 pontos na competição, já o Avaí tem 26.

Jogando em casa, o Fortaleza tenta voltar a vencer após três rodadas sem vitória. Desde que venceu o Paysandu fora de casa na 13ª rodada, a equipe de Rogério Ceni sofreu duas derrotas, para Ponte Preta e Atlético Goianiense, e empatou sem gols com o CSA na última rodada.

O último confronto entre os times ocorreu dia 12 de setembro de 2008. Na Ressacada, o Avaí venceu por 2 a 1, com gols de William. No histórico geral, porém, existe uma curta vantagem ao Tricolor do Pici. Os cearenses venceram quatro dos 10 duelos, enquanto os azurras têm três triunfos. Ainda foram outros três empates. Desde então, os Leões traçaram caminhos distintos e jamais se cruzaram pelas divisões que frequentaram até estarem nesta Série B.

LEÃO DO PICI
O grande problema do Fortaleza na sequência ruim é o ataque, que sofre com as saídas de Osvaldo, que foi para o futebol da Tailândia, e Edinho, que reforçou o Atlético-MG. Além disso, o artilheiro Gustavo, o Gustagol, segue entregue ao departamento médico. Nas últimas cinco partidas, o Tricolor Cearense marcou apenas dois gols.

Após o empate por 0 a 0 com o CSA, o técnico Rogério Ceni disse que quer reconstruir o setor ofensivo da equipe o quanto antes, mas que ainda vai levar tempo. “Não é da noite para o dia. Não foi da noite para o dia que aquele time vencedor das 12 primeiras rodadas foi formado”, disse o treinador. “O que temos que fazer é nos sustentar nessa primeira posição até que isso [a reformulação do ataque] aconteça”.

LEÃO DA RESSACADA
Pelo lado do Avaí, o técnico Geninho terá desfalques na defesa e no ataque. O zagueiro Alemão, negociado com o futebol árabe, não joga mais pelo clube catarinense e deve ser substituído por Aírton, que cumpriu suspensão no último jogo. No setor ofensivo, o atacante Rodrigão ainda se recupera de lesão e não viaja para o Ceará. Em seu lugar, Guillermo Beltrán deve ser o titular. No entanto, Geninho também terá a volta de Renato, Capa e Judson, que também cumpriram suspensão.

Apesar de enfrentar o líder fora de casa, o Avaí quer surpreender e voltar para Santa Catarina com três pontos na bagagem. “O jogo contra o Fortaleza será difícil, uma equipe forte em casa”, analisou o meio-campista Renato. “Geninho está fazendo bom trabalho para chegarmos lá e surpreendermos. Temos qualidade e condições de conseguir um resultado importante lá”.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x AVAÍ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Derley, Nenê Bonilha, Marcinho, Dodô e Marlon; Wilson (Getersson)
Técnico: Rogério Ceni.

AVAÍ: Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Aírton; Guga, Judson, Pedro Castro, Capa e Renato; Romulo e Guillermo Beltrán
Técnico: Geninho.

Comentários