Para voltar a vencer em casa, Fortaleza recebe o Coritiba na Arena Castelão

 

Neste sábado o Fortaleza volta a campo na Arena Castelão pela 19ª rodada da série B, contra o Coritiba, às 16h30. O Leão vai em busca de voltar a vencer em casa para manter a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Há três jogos sem vencer dentro de casa a torcida fará sua parte para ajudar o time a reencontrar o caminho das vitórias. Mais de 16 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O Tricolor vem de uma vitória fora de casa, em cima do Juventude, o que garantiu o título simbólico da competição com uma rodada de antecedência. Mas do outro lado, está o Coritiba que precisa vencer para entrar no G4.

O TIME
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni deve apostar na volta do esquema 4-4-2. A mudança vai acontecer pelo fato de que o meia Dodô, que estava suspenso diante dos jaconeros, está à disposição e deve retomar a titularidade.

Dessa forma, o miolo de zaga terá Jussani e Roger Carvalho ou Adalberto. Leonan deve ocupar a lateral esquerda, já que Bruno Melo tem poucas chances de ir a campo.

COXA BRANCA

O Coritiba terá duas mudanças para a partida. Com a lesão muscular de Leandro Silva, o técnico Eduardo Baptista deve utilizar o lateral-direito Rodrigo Ramos, já na esquerda, o meio-campista Chiquinho deve entrar improvisado no lugar de William Matheus.

No meio de campo o treinador Eduardo Baptista ainda não definiu se vai manter Alisson Farias ou promover a entrada do volante Julio Rusch.

REENCONTRO E LEI DO EX
Dois atacantes da equipe do Leão reencontram o Coxa. Éderson, ex-Atlético-PR, volta a enfrentar o antigo rival, e Getterson, ex-Coritiba, vai colocar em cheque a “lei do ex” contra seu último clube.

 

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CORITIBA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 04 de Agosto de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho, Adalberto e Leonan; Nenê Bonilha, Felipe, Marcinho e Marlon; Éderson

Técnico: Rogério Ceni.

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia e Yan Sasse; Alisson Farias, Guilherme Parede e Jonatas Belusso.

Técnico: Eduardo Baptista.

Comentários