Para voltar a vencer: Fortaleza recebe o Londrina na Arena Castelão


Um dos sete jogos deste sábado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terá o líder em campo. Às 19 horas (de Brasília), o Fortaleza recebe o Londrina no Castelão tentando retomar o caminho da vitória.

O Fortaleza vem de tropeço na Série B. Na última rodada, o time comandado por Rogério Ceni visitou o CRB e acabou derrotado com gol nos acréscimos. Antes do revés, no entanto o Tricolor cearense vinha de quatro vitórias seguidas e seis jogos de invencibilidade na competição.

Mesmo com a derrota em Maceió, a liderança do Fortaleza não está ameaçada, já que o CSA, segundo colocado, também perdeu na última rodada. O Leão soma 43 pontos e segue firme na primeira posição, enquanto o CSA soma 37 pontos.

Por outro lado, apesar da boa campanha, a partida deste sábado não será fácil para o Fortaleza. A equipe receberá o embalado Londrina, que venceu seus dois últimos jogos, contra Ponte Preta e Paysandu, e quer vencer três jogos seguidos pela primeira vez na Série B. Se empatar, o time do Paraná iguala sua maior sequência invicta no campeonato.

Mas apesar da boa fase recente, a situação do Londrina na Série B não é confortável. A equipe paranaense está na 12ª posição na tabela mas, com 27 pontos, está a apenas dois pontos do São Bento, primeiro time na zona de rebaixamento, e precisa pontuar para se distanciar da zona perigosa.

Para o confronto, o Londrina terá dois desfalques de peso. O técnico Roberto Fonseca não conta com os veteranos Thiago Ribeiro e Dagoberto, que serão poupados e não viajam para Fortaleza. Mesmo assim, o treinador pensa em conquistar um bom resultado diante do líder. “O Fortaleza é uma equipe de muita velocidade, uma equipe técnica e que vai buscar intensamente o resultado. Tudo isso, temos que saber neutralizar”, disse Roberto Fonseca.

Pelo lado do Fortaleza, o discurso é cauteloso, mas o time busca a vitória. “Vamos enfrentar uma equipe difícil, que vem em busca de pontos em nossa casa”, analisou o atacante Éderson. “Temos que ter o máximo de atenção durante os noventa minutos e muita intensidade para sairmos com os três pontos novamente diante do nosso torcedor”.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x 
LONDRINA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de agosto de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Roger Carvalho, Ligger, Bruno Melo; Nenê Bonilha, Derley, e Marlon; Éderson, Marcinho e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Luizão) e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Jô e Paulo Henrique
Técnico: Roberto Fonseca




Comentários