Leão perde invencibilidade para o São Bento, mas segue líder na Série B

Fortaleza perde invencibilidade na série B.

A invencibilidade do Fortaleza acabou.Tricolor conheceu sua primeira derrota no certame após ser derrotado pelo São Bento-SP, por 2 a 1, neste sábado, 9, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O time comandado por Rogério Ceni permanece na liderança do campeonato com 23 pontos, quatro a mais do que o vice-líder, CSA-AL.

 

O primeiro tempo da partida foi protagonizado pelo Fortaleza com cerca de 60% de posse de bola, porém não teve êxito nas finalizeis, mas aos 12 minutos de segundo tempo, o São Bento abriu o placar em Sorocaba. Depois de falha da defesa do Leão, o atacante Ronaldo deu bom passe para o zagueiro Douglas Assis, que só teve o trabalho de escorar para o gol de Marcelo Boeck. Aos 22, Ligger cruzou para área defendida por Rodrigo Viana, e Wilson Fonseca – que entrou no lugar do atacante Gustavo, ainda na etapa inicial -, emendou para o gol, empatando o marcador.
Mas a comemoração do Tricolor demorou pouco tempo, exatos quatro minutos. Doriva recebeu passe na entrada da área e bateu colocado. O chute não foi forte, mas Boeck falhou e a bola morreu no fundo de sua meta.
O próximo compromisso do Fortaleza na Série B será diante do Brasil de Pelotas-RS, na sexta-feira, 15, na Arena Castelão.

 

O JOGO
A partida começou movimentada. Os dois times buscavam a vitória, mas tinham formas diferentes de atacar. Fortaleza iniciou bem o jogo e conseguiu segurar a posse até os 30 do segundo tempo, mas sem muita objetividade. São Bento se fechou bem atrás e jogava no erro do Fortaleza. Primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, sem nenhuma grande chance para os dois lados. Segundo tempo começou igual, com Fortaleza tocando bem a bola atrás e procurando espaço pelas laterais. Mas a estratégia do São Bento sortiu efeito e o time abriu o placar em uma falha de posicionamento da defesa. Fortaleza reagiu bem e melhorou na partida, criando algumas oportunidades pela lado esquerdo e não demorou muito pra empatar a partida. Com o empate, Fortaleza recuou um pouco mais e deu mais espaço pro São Bento que se atirou pro ataque e chegou ao gol da vitória em mais uma falha individual do Fortaleza, que chegou a criar umas chances no final da partida, mas sem muita competência na finalização. Fortaleza teve um pênalti não marcado na partida, mas achei o resultado justo, pois se de um lado o Fortaleza teve a bola no pé, do outro, o São Bento foi mais competente na hora de finalizar.
Mesmo com o revés, o Fortaleza permaneceu na liderança da Segundona com 23 pontos conquistados, em 30 disputados, quatro a mais do que o CSA-AL, atual segundo colocado. Já o São Bento pulou para a quinta posição com 16 pontos. Completam o G4 da Série B, Avaí-SC, 18 pontos, e Coritiba-PR, com 17.

Comentários