Vale a liderança da Série B: Fortaleza vai até Alagoas enfrentar o CSA

                                               Créditos: Sandro Roberto / Fortaleza.

Um ponto separa o primeiro do segundo colocado da Série B. E nesta sexta-feira, eles se enfrentam em duelo que vale a ponta do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília), a bola rola para o vice-líder CSAe o líder Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 16ª rodada.

LEÃO
O Fortaleza vem de derrota em casa para o Atlético Goianiense na última rodada. A equipe cearense queimou toda a gordura que tinha na competição e chega ao jogo pressionada por ter sido derrotada nas duas últimas rodadas. Apesar do mistério, o treinador tricolor deve mudar o esquema tático do time. Com as regularizações dos atacantes Douglas Coutinho e Getterson, a equipe deve ir a campo com três homens no setor ofensivo.

Para segurar o primeiro lugar, Rogério Ceni deve promover algumas mudanças e estreias. Recém-contratado, Nenê Bonilha e o atacante Getterson estão regularizados e ficam à disposição. Marcinho, recuperado de lesão, voltou a treinar esta semana e também vira opção para o treinador.

Com a perda do trio ofensivo, Edinho, Osvaldo e Gustavo, Ceni vem buscando alternativas para recuperar a eficiência do setor e deve apostar em Wallace e Wilson.

AZULÃO

O Azulão tem 28 pontos somados em 15 jogos. Na Série B, o campeão alagoano de 2018 venceu oito partidas, empatou quatro e foi derrotado em apenas três oportunidades. O time azulino vem de seis partidas sem derrota e diante do seu torcedor, no Trapichão, tem como objetivo terminar a rodada na primeira posição.

Para este duelo diante do Leão do Pici, o técnico Marcelo Cabo manterá a mesma equipe que venceu o Sampaio Corrêa pela última rodada da competição. O treinador azulino porém, ganhou dois reforços para a sequência da competição, que são o goleiro Felipe García e o atacante Alemão, que foram regularizados pela CBF. Os atletas já podem ser opções para o comandante alagoano.

FICHA TÉCNICA
CSA x FORTALEZA 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF).

CSA: Frigeri, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafiha; Yuri, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Niltinho e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Diego Jussani, e Bruno Melo; Derley, Felipe, Dodô, Marlon e Wallace; Wilson
Técnico: Rogério Ceni.

Comentários